Descrição:Após três bem-sucedidos jogos de tiro, ambientados durante a Segunda Guerra Mundial, o que se pode
fazer para dar nova vida à série? Fácil: basta levar tudo para os tempos atuais e adicionar um monte de novidades.
Foi mais ou menos assim que a franquia "Call of Duty" se firmou como uma das maiores do gênero, alcançando a espantosa marca de 10 milhões de cópias vendidas com Call of Duty 4: Modern Warfare , o responsável por transportar os horrores da guerra para os dias de hoje.
E em seguida, o que fazer? Levar para o futuro? Em uma decisão um tanto quanto controversa, a
Activision fez o caminho de volta para o novo título de sua grife - que agora até mesmo perdeu a
numeração - e o quinto "Call of Duty; mergulha com tudo de volta na Segunda Guerra, desta vez explorando novos eventos do clássico cenário.
Call of Duty: World at War; não tem a mão dos pais da série, o pessoal da Infinity Ward, e ficou a
cargo da Treyarch, que adotou ;Call of Duty às pressas enquanto o time mais famoso preparava Modern Warfare - o que resultou nas críticas mais negativas da franquia.
A série perdeu o número no título, uma estratégia para fixar a marca como um sinal de qualidade. Após a
ótima aceitação da versão anterior, a Treyarch resolveu explorar novas facetas do intrigante conflito,
desta vez visitando o lado oriental da ação. São duas novas campanhas, uma passada na União Soviética
em momentos finais da guerra, com o exército vermelho como ponto central; já a outra, bem mais distante dos cenários urbanos tradicionais, é a campanha nas ilhas do Pacífico, mostrando os combates das tropas aliadas contra as forças imperiais japonesas.
É fácil perceber os motivos que levaram a esta mudança geográfica, além da necessidade de fugir dos
cenários tradicionais utilizados à exaustão em vários jogos similares. Com o poder da atual geração, é
possível finalmente explorar a fundo os aspectos fundamentais destes novos teatros de guerra, como as questões climáticas importantes para o sucesso dos soldados russos, e a criação de florestas realistas
para compor um cenário verossímil das lutas no litoral do Pacífico.
Por contar com menos poder de processamento, o Wii ganha uma versão mais enxuta do motor gráfico
utilizado pela Treyarch. Para aumentar o realismo e a imersão, há suporte também para a Zapper, criado
por uma equipe interna da softhouse formada especialmente para pensar nas peculiaridades do console da Nintendo.
Claro que o modo online também é indispensável: a produtora não apenas manteve o sistema de evolução de personagens como também o utilizou como base em World at War, adicionando uma série de novidades, como o uso de veículos na ação.
Dados do Programa
Nome: Call Of Duty 5 World at War
Fabricante: Activision
Estilo: Ação, estratégia
Sistema Operacional: Windows XP, Vista e 7
Ano de Lançamento: 2009
Requerimentos
Processador: Pentium IV 3 GHz ou AMD equivalente
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: Nvidia 6600 GT / ATI Radeon 1600 XT ou maior
Direct3D: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader: 3.0
Versão do Vertex Shader: 3.0
Espaço: 8 GB livres em disco
Informações
Tamanho: 6,95 Gbs
Formato: Iso
Qualidade dos Gráficos: 10
Nivel de Jogabilidade: 10
Número de Mídias: 1 DVD9
Idioma: Inglês
MegaUpload - Links
E em seguida, o que fazer? Levar para o futuro? Em uma decisão um tanto quanto controversa, a
Activision fez o caminho de volta para o novo título de sua grife - que agora até mesmo perdeu a
numeração - e o quinto "Call of Duty; mergulha com tudo de volta na Segunda Guerra, desta vez explorando novos eventos do clássico cenário.
Call of Duty: World at War; não tem a mão dos pais da série, o pessoal da Infinity Ward, e ficou a
cargo da Treyarch, que adotou ;Call of Duty às pressas enquanto o time mais famoso preparava Modern Warfare - o que resultou nas críticas mais negativas da franquia.
A série perdeu o número no título, uma estratégia para fixar a marca como um sinal de qualidade. Após a
ótima aceitação da versão anterior, a Treyarch resolveu explorar novas facetas do intrigante conflito,
desta vez visitando o lado oriental da ação. São duas novas campanhas, uma passada na União Soviética
em momentos finais da guerra, com o exército vermelho como ponto central; já a outra, bem mais distante dos cenários urbanos tradicionais, é a campanha nas ilhas do Pacífico, mostrando os combates das tropas aliadas contra as forças imperiais japonesas.
É fácil perceber os motivos que levaram a esta mudança geográfica, além da necessidade de fugir dos
cenários tradicionais utilizados à exaustão em vários jogos similares. Com o poder da atual geração, é
possível finalmente explorar a fundo os aspectos fundamentais destes novos teatros de guerra, como as questões climáticas importantes para o sucesso dos soldados russos, e a criação de florestas realistas
para compor um cenário verossímil das lutas no litoral do Pacífico.
Por contar com menos poder de processamento, o Wii ganha uma versão mais enxuta do motor gráfico
utilizado pela Treyarch. Para aumentar o realismo e a imersão, há suporte também para a Zapper, criado
por uma equipe interna da softhouse formada especialmente para pensar nas peculiaridades do console da Nintendo.
Claro que o modo online também é indispensável: a produtora não apenas manteve o sistema de evolução de personagens como também o utilizou como base em World at War, adicionando uma série de novidades, como o uso de veículos na ação.
Nome: Call Of Duty 5 World at War
Fabricante: Activision
Estilo: Ação, estratégia
Sistema Operacional: Windows XP, Vista e 7
Ano de Lançamento: 2009
Processador: Pentium IV 3 GHz ou AMD equivalente
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: Nvidia 6600 GT / ATI Radeon 1600 XT ou maior
Direct3D: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader: 3.0
Versão do Vertex Shader: 3.0
Espaço: 8 GB livres em disco
Tamanho: 6,95 Gbs
Formato: Iso
Qualidade dos Gráficos: 10
Nivel de Jogabilidade: 10
Número de Mídias: 1 DVD9
Idioma: Inglês
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